free as a bird.



De quem são esses tantos rostos em frente á mim? Quais são as histórias de suas vidas? O que aprenderam? Que histórias tem a contar? Cada ano é o fim de um ciclo e o início de outro.
É inegável que há maldade em todo lugar, em cada esquina. Mas podemos simplesmente tentar ser bons no que fazemos, ser bons com nós mesmos e com os outros.
Sabemos que o fim de todos nós será o mesmo, não importa os meios pelos quais chegaremos lá, mas chegaremos. Alguns mais cedo do que outros, alguns inesperadamente tarde, mas será que você deseja partir rumo ao desconhecido sem que tenha feito diferença? Sem que tenha acrescentado algo á vida de alguém? Sem amigos verdadeiros?
Hoje eu tive a oportunidade de estar próxima da minha família, daquela família antiga, que me ensinou tanto.. que me ensinou o que meus pais não puderam ensinar. Não são pessoas com quem falo todos os dias, sequer matenho contato, mas eles estão ali: no meu coração, na minha memória. Como foi bom saber que eu não fui esquecida!
Á turma de 2009, quero dizer: boa sorte! Toda a sorte do mundo. Vocês tem uma bola de boliche nas mãos e uma série de pinos á sua frente. Talvez vocês não derrubem todos os pinos, mas, com certeza, vocês terão força suficiente pra derrubar alguns.
A vida é uma batalha e agora vocês estão encarando a primeira grande de tantas outras que virão. Não há espaço pra fraqueza, medo, ou falta de esperança.
Uma coisa eu posso garantir: a família Santa Cecília sempre estará palpitando nos corações de vocês. São anos de construção dessa família, do lugar ao qual, não só chamamos colégio, mas lar, onde você é sempre recebido com sorrisos e onde os braços estão sempre abertos para que sejamos acolhidos.
Por mais feliz que vocês sejam, e é isso que desejamos á vocês, sempre haveram as recordações, as boas lembranças. Aquele nunca será um lugar ao qual você dará graças á Deus de ter saído, mas sim por ter entrado!
Parabéns á todos os funcionários, professores e coordenadores por mais uma vitória, por mais um ano que chega ao fim. E muito, muito, muito obrigado por nos ter acolhido e por ter feito de nós, cidadãos. Vocês não são só educadores, vocês são pais, mães, a nossa família. A família com a qual nossos pais nos presentearam e muitos sequer sabem disso.
Obrigada por terem nos ensinado não só as disciplinas de qualquer outra instituição educativa, mas por terem nos ensinado a ter caráter, dignidade e respeito.

Somos livres como pássaros, com a vida pela frente, cheia de cor e brilho.
"Sou como um pássaro, vou simplesmente voar embora.
Eu não sei onde está minha alma, não sei onde está meu lar."

0 comentários: