aprendendo a jogar.


Um bom jogador de cartas sabe exatamente a hora de descartar uma carta, sabe como fazer um jogo inesperado se tornar bom e valoriza as cartas que tem nas mãos.
Quando você recebe aquelas cartas, antes de mais nada, você organiza a sua mão, separa as cartas que juntas podem fazer do seu jogo vencedor das cartas que só irão atrapalhar todos os planos. Neste momento, você já tem um plano pra alcançar a sua meta que é vencer.
Conforme o jogo vai acontecendo, você descarta as cartas que são inúteis pra você e, naturalmente, elas vão acabar em outras mãos. E, enquanto isso acontece, novas cartas vão chegando e se encaixando, ou não ao seu jogo. É importante pensar com atenção para não descartar a carta errada na hora errada e acabar com o seu jogo.
No fim das contas, com sorte, você pode ser o primeiro a montar o melhor jogo e acabar ganhando, ou, seja por falta de sorte, ou por falta de atenção, você pode acabar perdendo.
Eu estou com os olhos voltados para as cartas que restaram do meu jogo. Na verdade, muitas cartas foram descartadas por não se encaixarem na minha jogada, não posso negar. Mas isso acontece, não há espaço para arrependimentos. Pra falar a verdade, meu jogo tá só começando, não tenho porquê me arrepender, mas posso garantir que as cartas na minha mão tem um futuro promissor! Claro que sinto falta das que se foram, mas isso foi necessário para que minha jogada tivesse o sentido que tem agora, por esse motivo não me incomoda mais vê-las nas mãos de outras pessoas, pelo contrário! Fico feliz que elas tenham encontrado mãos onde são mais convenientes.
Só quero agradecer por todas as cartas que aqui ficaram e que hoje, de alguma forma, fazem sentido no meu jogo, na minha vida. Quanto ás que tiveram um rumo diferente, desconhecido pra mim, boa sorte! Toda a sorte e felicidade do mundo.

0 comentários: