olha pra frente e verás que o mundo é muito maior

Quem é você? Qual é a sua identidade? Onde e quando nasceu? Quem são seus pais?
Por algum motivo, você insiste em se esconder, sem perceber o quanto isso te prejudica. Você criou uma vida que não existe, vive uma ficção, um sonho. Por fora você acredita nisso, mas no fundo, escondido no que há de mais escuro do teu íntimo, você sabe a verdade, você sabe que tudo que você diz não passa de uma farsa e que um dia, cedo ou tarde a farsa vai ser descoberta, as diversas máscaras que você criou pra si vão cair.
Você não precisa disso. Eu sei e muitos outros sabem a carência de atenção que você tem e, por algum motivo, isso te faz acreditar que inventando situações que não aconteceram você vai conquistar o mundo inteiro, mas, um dia você vai ver que o mundo não se conquista por inteiro. O que se conquista é um pequeno número de pessoas, que vão te amar de verdade, pelo que você é e não por você ter conhecido tal lugar, ou gostar de tal banda. Isso são coisas superficiais.
Já ouviu falar em "mentira tem perna curta"? Ditado mais certo que esse, não pode existir. O problema de mentir não é quando as pessoas acreditam, é quando você acredita. Isso te faz prisioneiro dela e, quando a sua máscara finalmente cai, embora muitas vezes você mesmo não tenha conhecimento de que isso aconteceu, você fica perdido, desolado, sem identidade, sem saber o que realmente aconteceu e o que só fez parte dos sonhos que você criou. Onde estão as provas concretas? O que restou do sonho lindo que seja paupável, real? Nada. E ficam apenas as lembranças dos bons tempos em que você enganava os seus amigos, que, diga-se de passagem, não eram amigos seus e, sim, da personagem que você criou.
De repente, você conhece pessoas novas e vê a possibilidade de fazer tudo diferente. Então faça. Esqueça aquela viagem que não aconteceu e, quando você não gostar de uma coisa, tenha orgulho de dizer isso. Você só vai mostrar que tem caráter e personalidade. Nunca é tarde pra conseguir isso. Esqueça o seu mundinho cor-de-rosa e encare a realidade, o fato de que você é você e não tem jeito, não tenha vergonha disso. Tenho certeza que, se alguém gosta de mim do jeito que eu sou, sem que eu precise inventar histórinhas, com certeza alguém vai gostar de você. Agarre essa oportunidade de ser quem você é com unhas e dentes, por favor. Não estrague mais as coisas.
Um dia a minha máscara caiu, porque eu já fui uma moradora do mundo dos sonhos, mas eis-me aqui pra provar que é possível.

0 comentários: