
conforme o tempo passa, as coisas vão ficando mais claras. é como se nascessemos cegos e, pouco a pouco, fossemos presenteados pela visão, pelo poder de enxergar e, como tudo na vida, ambas as opções tem pontos positivos e negativos.
ontem foi um daqueles dias bem esclarecedores, foi um momento em que todas nós tivemos o dom de enxergar além. percebemos que somos maiores do que qualquer dificuldade a enfrentar, que podemos, sim, conquistar o mundo e tê-lo nas mãos, se estivermos juntas. ontem nós lembramos que muito do que conquistamos foi quando estávamos umas com as outras e, se não foi assim, tínhamos, ao menos, o apoio, o suporte constante.
amizade verdadeira não é algo que o tempo destrói, nem tampouco algo que a distância é capaz de desfazer. amizade é um laço, um elo que pode, sim, ser eterno e forte. dependendo de como for guiada, a amizade pode ser fortalecida pelo tempo e alimentada pela distância. estar longe não significa colocar um ponto final numa história tão bonita e, sabe de uma coisa? essa é a nossa história! acreditem nela, ou não, seja ela forte, longa e exemplar ou não, é nossa e isso ninguém nos tira. e não é uma história recém-construída, muito pelo contrário, é coisa de anos.
não deixemos que coisas menores do que nós abalem tudo isso que demoramos tanto pra construir: a confiança, o respeito, a admiração. não, ninguém vai nos derrubar. não podemos permitir que o tempo, ou a distância sirvam de armas contra nossa amizade, mas a favor.
um dia uma de vocês me adotou como mãe e o mesmo fizeram, consequentemente, todas as outras. é função minha ser, então, o alicerce do "nós", carregar vocês nas minhas costas cansadas até que vocês já não mais precisem ser carregadas, até que crescam e consigam andar com as próprias pernas. e, mesmo assim, esperar pelas lágrimas de decepção com os braços abertos, esperar pelo riso de conquista com admiração, torçer em cada momento de batalha e, mesmo nos momentos mais simplórios, estar com vocês de todo coração.
e, ainda que o nosso "pra sempre" acabe.. "o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia". estou certa de que cada uma de nós terá dado tudo de si por nós, tenho certeza de que a missão que temos a cumprir estará completa e bem-sucedida.
muito obrigada por me mostrarem diversas vezes que vocês são todas muito melhores do que eu podia imaginar. minhas filhas, embora eu tenha sido escolhida (e vou ser grata por essa escolha até o fim dos meus dias), filho nunca deixa de ser o que é, por isso vocês serão sempre minhas filhas com tudo o que tem direito.
com amor, Pâmella Caúla Martins.
ps: embora não estejam todas nessa foto, ela é a que melhor representa o inesquecível momento de ontem. sintam-se todas aí e abraçadas.
0 comentários:
Postar um comentário