uma coisa chamada nostalgia.

quem sou eu? essa pergunta tem muito a ver com o que eu viví, com tudo o que aprendí ao longo desse 18, quase 19 anos de vida.
a pessoa que eu construí em mim está intimamente ligada ás amizades que fiz, aos homens que amei e que me amaram, ás chances que perdí e ás que ganhei, ás batalhas vencidas, aos fracassos e á tudo que fez e faz parte da minha história.
uma coisa chamada nostalgia. é o que eu sinto aproximadamente nos meses março e abril, as vezes esse sentimento dura até maio, ou junho dependendo de quão sozinha, ou insegura eu estou me sentindo. o fato é que todo começo de ano é a mesma coisa: tendência a paixões, insegurança, carência, tristeza, o lado bom? a incrível criatividade que me acomete.
um grande amigo meu me disse há pouco que pode se gabar de ter amado e sido amado e hoje eu respondo uma questão que durante muito tempo na minha vida se fez presente: "eu já amei muito, mas, por acaso, já fui amada?". a resposta, como já era de se esperar, é sim! talvez não por um homem, que me amou como mulher, mas por amigos? sim.
amizades não duram pra sempre. bom, não todas, né. boa parte delas, se espalha e vai embora, mas não esquece, porque foi intenso. as amizades que duram menos tempo, em sua maioria esmagadora, são as mais intensas, por isso tem que compensar a intensidade se esvaindo.
o milagre da tecnologia (sim, a tecnologia é um milagre) nos permite estar perto dos que estão longe, nos permite manter contato com aqueles que o tempo simplesmente levaria deixando apenas as lembranças.
hoje pude sentir o amor daqueles que se foram, daqueles com os quais hoje não tenho tanto contato. Deus, como eu os amo, por tudo que foram e como, como fui injusta com todos eles, classificando meus melhores amigos. amigos não são coisas classificáveis e só hoje eu entendo isso, amigos são pra serem vividos intensamente, eles podem ir embora amanhã.. e eu sequer lembraria, se não tivesse lido os recados que eles me deixaram no orkut.
perdí tanto tempo dizendo quem eram meus melhores amigos, que esquecí um pouco que havia um outro amigo, tão bom quanto o que eu classificava "o melhor" ao meu lado. (sem tirar os créditos dos meus "melhores amigos", CLARO)
ai, meus tempos...
isso é só pra dizer que eu amo todos vocês.

0 comentários: