aprendizado.

Boa parte das crianças sonha com o dia em que vai se tornar um adulto. Muitas delas nem sabem que estão vivendo a melhor fase da vida.
Todavia, hoje eu cheguei a conclusão que ser adulto é maravilhoso! Eu (finalmente) passei daquela fase de preocupação com o vestibular, ou com a minha mãe descobrir as coisas que eu ando "aprontando". Hoje vivo algo muito maior, vivo a minha vida com a responsabilidade que é necessária à um adulto, mas com a liberdade que só a juventude trás.
Hoje eu posso ir pra onde eu quiser e fazer o que quiser, posso ir pra festa mais louca e ficar bêbada como uma louca, mas, meu Deus, como essas coisas perderam a graça e a razão de ser! Não faz mais sentido! Não porque eu me convertí, nem nada, mas porque simplesmente abomino esse tipo de atitude. Nem quero sair com alguém que vá fazer isso.. Nada contra, mas não faz essas coisas perto de mim, por favor.
Compreendí que eu era apaixonada pelo impossível. Quanto mais difíceis e sacrificantes as coisas pareciam, mais me chamavam atenção e descobrí que eu perdí muito tempo com isso, muito tempo querendo as coisas que não estavam ao meu alcançe, ou que desagradassem a minha mãe. Eu amo a minha mãe, mas por que eu fazia isso?
Hoje, exatamente hoje, eu descobrí o quanto o trabalho dignifica, o quanto vale a pena. Logo hoje, uma terça-feira qualquer, foram à exposição, os professores do Colégio Santa Cecília (da educação infantil), mas muitos me reconheceram! Foi fantástico! Poder mostrar a eles tudo o que eu aprendí naquele colégio, inclusive a ser educada e, enfim...
Vale a pena. Tudo... Vale a pena!

0 comentários: