descobrindo o que é saudade.



nas avenidas, nas praças, nos parques.. em todo lugar para onde eu olho, vejo casais felizes sem vergonha de serem negros, ou brancos, homossexuais, japoneses, alemães, talvez diferentes, ou parecidos demais, sem medo de estarem contra as regras que a sociedade impõe.
vejo em seus olhares muito mais do que a felicidade por mais um ano que começa, vejo a alegria de terem alguém com quem compartilhar esse momento, porque, afinal, é isso que todo mundo quer: alguém com quem possa ser verdadeiramente feliz.
em seus beijos, vejo muito mais do que o desejo, posso perceber o amor presente nos lábios que se tocam e a sede de que aquilo possa durar pra sempre, vejo a sinceridade. não são casais de uma noite apenas, são casais de uma vida. de uma vida de lembranças.
nesse exato momento, quando me vejo cercada de casais lindos, coloridos e felizes, olho para o céu quase coberto pelo brilho dos fogos de artifício e me dou ao luxo de passar 5 minutos ao lado de quem eu amo. fecho os olhos, ouço a explosão de fogos de artifício e é como se ele estivesse ali, logo ao meu lado, segurando a minha mão. quase posso sentir o calor de suas mãos nas minhas. e, apesar de não poder beijá-lo, quase sentí o toque de seus lábios só de olhar aquela felicidade dos casais á minha volta. foi mágico!
depois disso tudo, quando eu pensava que acordaria do sonho lindo, abrí os olhos e o sentí, como se o pensamento dele em mim fosse tão forte quanto o meu nele e nós estivessemos, de alguma forma, conectados. o aperto no coração, de repente, pareceu não doer tanto.
é, acho que isso é o que chamam de saudade.

"respirando com saudade". eu não seria capaz de definir tão bem, obrigada.

0 comentários: