O que fizeram com o amor?


em resposta ao texto Palavras Vazias, Daiana Lima.

Sonhar é permitido. Os filmes de romance, os beijos cinematográficos, aquele amor no qual você aprende com a vida a não acreditar, são partes dos sonhos que nós temos direito de ter. Não significa, claro, que todas as pessoas que vão aparecer nas nossas vidas vão representar os papéis dos personagens da ficção.
Falar "eu te amo" realmente não significa muita coisa. Algumas pessoas não tem noção do valor dessas palavras, até porque o amor não está em palavras e, sim em atos, em decisões, no olhar, em querer fazer o melhor por quem se ama. Passar noites em claro, com as lágrimas entristecendo até mesmo o rosto mais bonito, faz parte de amar. Todo mundo sofre e com essa experiência devemos aprender a sermos cada vez mais resistentes e, com o tempo, começamos a simplesmente não sofrer, pelo menos não tanto.
Somos, de fato, escravos desse sentimento, mas não porque ele nos escraviza e, sim porque nós estamos sempre em busca dele. E não adianta culpá-lo, pois algo que nos traz tanta felicidade só poderia mesmo trazer consigo uma tristeza proporcional. E, ao contrário do que acontece normalmente, você não deveria se lamentar pela tristeza trazida pelo amor e, sim pela alegria proporcionada por ele. Você não deve se deixar sofrer por conta do amor, mas se abandonar diante dele e aceitar a felicidade que vai tomar conta de você sem permitir que os pés saiam do chão.
Como tudo na vida, sentimentos são completamente mutáveis. Ora chegam como uma tempestade inesperada, te invadem e colorem com sorrisos o seu rosto para que, em seguida, te encham de lágrimas. Ora chegam pra ficar. Não como uma tempestade, como o sol, que está sempre presente e que é a única certeza que você tem sobre o amanhã e que tendem a crescer, melhorar, amadurecer.
Quanto ao amor próprio, não só é o mais certo, como é o primeiro. Tudo começa com o amor próprio. Se você não ama a si mesmo, não permite que ninguém o faça e se torna automaticamente incapaz de amar quem quer que seja.
O mais importante é ter a cabeça no lugar, saber o que quer e lutar para alcançar esse objetivo. Uma hora, quando você menos espera, a pessoa certa simplesmente aparece. Ás vezes, ela esteve ali há um bom tempo e você não foi capaz de perceber, ás vezes ela chega e você reconhece imediatamente. Nunca se sabe o que pode acontecer e não se pode perder tempo esperando por isso, aliás por nada. Simplesmente siga sua vida, trace um objetivo e lute por ele, seja feliz pelos amigos que tem e pelos que estão por vir e aproveite pra aprender que a vida é cheia de altos e baixos. Uma hora você está no topo, em seguida, você está no chão e nunca vai deixar de ser assim.

0 comentários: