Quando alguém que você ama está com problemas, se você tem coração, isso perturba, machuca á você também, é natural. O importante é você saber dividir o problema alheio dos seus problemas pessoais.
Admito que pessoas tão próximas, tão mais importantes do que quaisquer outras, exatamente por serem os responsáveis por você, estando com problemas afetam mais, machucam e preocupam mais. Mas será que adultos, como eles são e, consequentemente (ou não) responsáveis precisam tanto de preocupação e cuidado?
Antes de perder noites a fio chorando, de perder a companhia dos seus amigos, que podem ser tão úteis nessas horas, martirizando-se pelas tristeza dos seus pais, pense que você não passa de uma criança/jovem, que também precisa de cuidado e carinho e que também tem problemas.
Claro que, sabendo dos problemas deles, você não vai preocupá-los com os seus, ou pelo menos tente não fazê-lo. Um dia você vai saber o que é estar com a cabeça cheia e ter que ouvir os lamentos dos seus filhos. Imagino que não seja algo agradável.
"Deus só dá ao homem o fardo que ele é capaz de carregar". Por isso, simplesmente carregue o seu e tente ajudar, no que for possível, aqueles que você ama a carregarem seus respectivos. Chorar, brigar e se estressar em nada vai ajudar, por isso evite essas discussões infantis, por favor. E, claro, tentar carregar o fardo deles pode ser doloroso demais, você não está pronto pra crescer tão prematuramente.
É importante ser maduro até mesmo quando é necessário ser infantil. Nós vamos passar a vida inteira tentando acertar a hora de se fazer cada coisa. Não pense que você estará sendo ingrato e cruel ao fugir dos erros de seus pais. Você estará sendo a criança/jovem que tem que ser, que cuida de si. Não só por egoísmo, mas pra não ser mais um(a) a sofrer com essa situação.
Ser filho de pais jovens demais é algo difícil. Um dia você percebe nitidamente que foi um erro, que eles não estavam prontos pra assumir a responsabilidade de ter um filho, mas você se comove ao ver o quanto eles te amam apesar de tudo e aprende que filhos não são brinquedos, que você enjoa e joga fora ou dá pra alguém, filhos são pra vida inteira e é preciso ter um plano para que você consiga dar á eles o melhor. Os filhos não são os culpados pelas suas decisões infantis e isso fica claro nos rostos dos nossos pais, quando vemos claramente o desespero ali, o medo de não conseguir ser o melhor, de fracassar e, claro, de os filhos cometerem os mesmos erros.
Não pense você que acordar cedo e trabalhar pra colocar a comida na mesa pra você é algo fácil, não é. Reclamar de barriga cheia é tão fácil, especialmente quando parece que tudo está sendo feito de propósito, quando parece que ninguém está pensando em você e que eles não passam de pessoas muito egoístas. Não é bem assim. Na verdade, eles não conseguem dormir em paz enquanto você está fora e, no fim do mês, eles estão preocupados com o salário que ainda não receberam pra pagar a água com a qual você toma banho.
Pense nisso antes de ser você o egoísta e tente abstrair tudo aquilo que pode prejudicar o seu crescimento e que tem ligação com os seus pais. Aposto que eles só querem o melhor pra você, apesar de algumas vezes não parecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quer me conhecer?

- Pamella Caula
- nascida no dia 16 de julho de 1990, em fortaleza, pode ser definida de diversas formas estando algumas delas citadas a seguir: 1. pessoa afeita a extremos e hipérboles. 2. em constante mutação. 3. transparente. - "nem tente entender essa menina que acredita em destino, que não sabe se quer isso, aquilo ou tudojunto"
0 comentários:
Postar um comentário